Música

Conheça a banda curitibana dona do hit do Tik Tok “Acorda Pedrinho”

Saiba de onde surgiu o nome e quem é Pedrinho

Eduardo
Eduardo Igor / Produtor
Conheça a banda curitibana dona do hit do Tik Tok “Acorda Pedrinho”
Banda Jovem Dionísio durante a gravação do clipe "Acorda Pedrinho". (Foto: Breno Galtier/Instagram)

23 de maio de 2022 - 12:14 - Atualizado em 23 de maio de 2022 - 15:46

A banda curitibana Jovem Dionísio teve seu maior boom na carrreira nesta semana. Neste sábado (21), a música “Acorda Pedrinho” chegou ao 1º lugar no Spotify Brasil.

Formada por Bernardo Pasquali (vocal), Rafael Dunajski Mendes ‘Fufa’ (guitarra), Gustavo Karam (baixo), Bernardo Hey ‘Ber Hey’ (teclado) e Gabriel Dunajski Mendes ‘Mendão’ (bateria e composições), a banda se juntou em 2018, na capital paranaense.

O hit viralizou no TikTok e atualmente já foi usado em mais de 146 mil vídeos criados na plataforma. Anitta e Maísa Silva estão entre as pessoas que já entraram na trend de dancinhas com a canção.

Quem é Dionísio e Pedrinho?

Tudo começou em um bar de Curitiba, onde os amigos frequentam, popularmente chamado de Bar do Dionísio. Os jovens decidiram o nome da banda em referência ao dono do estabelecimento.

No entanto, mas que seu nome real é Lanchonete Aquarius, que fica no Bairro Juvevê. O grupo tinha o objetivo de fazer uma música por dia, até que um deles teve a ideia de escrever sobre o bar.

O nome Pedrinho citado no refrão na verdade é um dos clientes do local, que sempre que bebe cerveja, costuma dormir um pouco perto do balcão. O homem participa de alguns campeonatos de sinuca no estabelecimento e dai veio a frase: “Acorda Pedrinho, que hoje tem campenato”. Aliás, o clipe foi gravado no própro bar.