Música

Cantora argentina faz sucesso em linhas de ônibus de Curitiba

Debo Light, como é conhecida, se mudou para o Paraná há três anos e começou a cantar em ônibus da capital durante a pandemia

Isadora
Isadora Deip / Estagiária com informações da repórter Thais Travençoli, da RICtv, e supervisão de Giselle Ulbrich
Cantora argentina faz sucesso em linhas de ônibus de Curitiba
(Foto: Reprodução/RICtv)

24 de maio de 2022 - 19:49 - Atualizado em 24 de maio de 2022 - 19:49

Dona de uma voz que surpreende os passageiros, a cantora argentina Débora Ganim, de 34 anos, faz sucesso cantando em linhas de ônibus da capital paranaense.

Conhecida como Debo Light, ela é natural da cidade de Mar del Plata e se mudou para o Paraná há três anos, seguindo seu sonho de viajar por cidades brasileiras cantando. Atualmente, a cantora mora em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Antes de se mudar, Debo quase se tornou advogada.

“Não gostei desse momento da minha vida de só trabalhar e estudar, e só viajava bem pouco. Eu pensava: ‘eu quero viver viajando, fazendo o que amo, conhecer o mundo’, e o Brasil sempre esteve em minha cabeça”,

conta.

Débora explica que, inicialmente, escolheu o transporte coletivo como palco devido às restrições da pandemia: “Não tinha opção, não tinha barzinhos, não tinha mais evento, começamos a ficar fechados”, relata.

A repórter Thais Travençoli, da RICtv, embarcou na linha Circular Sul, sentido Capão Raso, para acompanhar as apresentações de Debo. Durante o trajeto, muitos passageiros elogiaram a cantora e afirmaram que suas performances tornam a viagem mais animada.

“Recebo muito amor a cada dia. É por isso que não consigo descer do ônibus, eu sei que agora posso cantar nos bares e em outros lugares, mas o amor da gente é muito lindo. O povo curitibano é muito lindo”,

relata Debo.

A artista ainda conta que, em três anos, presenciou no máximo quatro situações em que não foi tão recebida pelos passageiros.

“Em meu coração, levo muito amor sempre. […] Muitas vezes eu não estou com vontade ou me sinto um pouco cansada, porque é cansativo né, mas eu saio no ônibus e tudo muda. Depois da primeira música eu já não consigo parar, recarrega minha energia.”

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.