Meio Ambiente

Prefeitura de Maringá retira quase 200 toneladas de materiais em limpeza de bocas-de-lobo

O objetivo é evitar os alagamentos e reforçar os cuidados com o meio ambiente

Valéria
Valéria Silva / estagiária com supervisão de Renan Vallim
Prefeitura de Maringá retira quase 200 toneladas de materiais em limpeza de bocas-de-lobo
Diariamente, os servidores estão nas ruas para realizar a retirada de materiais e evitar os alagamentos | Foto: Mileny Melo / PMM

4 de agosto de 2022 - 10:01 - Atualizado em 4 de agosto de 2022 - 10:01

Apenas no primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Infraestrutura de Maringá (Seinfra) realizou a limpeza de 900 bocas de lobo em diversas regiões da cidade. Além disso, foram limpos 305 metros lineares de galerias bloqueadas por concreto na Avenida João Pereira. Com a limpeza, quase 200 toneladas de materiais foram retiradas das bocas de lobo.

“Esse é um serviço importante e realizado constantemente pelas equipes da Seinfra. Além de evitar os alagamentos, liberando a passagem de água, reforça o nosso cuidado com o meio ambiente”, afirma a secretária de Infraestrutura, Maria Lígia Guedes. Ela explica que, além de entupir os bueiros, o lixo descartado incorretamente pode chegar até os rios. 

A Prefeitura de Maringá concluirá em breve o processo licitatório para contratação de empresa de prestação de serviço de limpeza e manutenção de bocas de lobo e galerias com caminhão de sucção e hidrojato. “Com esse contrato, vamos intensificar, ainda mais, os serviços em toda a cidade”, destaca Maria Lígia Guedes. 

Além disso, a cidade possui diversos pontos espalhados pela cidade para recolhimento de recicláveis e outros resíduos como lixo eletrônico, medicamentos, esponjas e outros. São locais próprios onde a população pode fazer o descarte consciente e correto dos materiais. Acesse aqui o mapa interativo e confira os pontos.