Robert Scheidt e Ubiratan Matos vencem Sul-Americano de Star em Ilhabela

A dupla formada por Robert Scheidt e Ubiratan Matos levou o título do Sul-Americano de Star nesta segunda-feira, em Ilhabela. Esta é a 182º conquista da carreira de Scheidt, o maior medalhista brasileiro em Olimpíadas.

“Estou muito feliz de ter vindo para o Brasil competir em Ilhabela e contente demais com essa conquista”, comemorou Robert Scheidt ao final da prova que marcou seu retorno para a classe Star. Scheidt e Matos fizeram disputa acirrada com a dupla formada por Jorge Zarif e Arthur Lopes.

Scheidt se disse feliz com as condições de Ilhabela e falou sobre a disputa com Zarif e Lopes. No placar final, a dupla campeã ficou com 11 pontos perdidos, contra 13 dos adversários que ficaram em segundo lugar.

“Tivemos condições excelentes para velejar em Ilhabela. Quatro dias de vento leste forte. O Sul-Americano foi muito disputado e tivemos uma briga intensa com a dupla do Jorge Zarif. No dia decisivo, eles ganharam a primeira regata, quando sofremos uma punição, uma bandeira amarela, próximo da linha de chegada, e ficamos em segundo. Na outra prova, como tínhamos um descarte melhor, adotamos uma tática mais agressiva. Fomos mais para o match race e conseguimos atrapalhar a regata deles. Com isso, chegaram em quarto lugar e conseguimos ganhar o campeonato”, analisou.

15 nov 2021, às 17h19. Atualizado às 18h45.
Mostrar próximo post
Carregando