Mais Esportes

Mesatenista Bruna Takahashi espera manter regularidade no Mundial

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de novembro de 2021 - 16:08 - Atualizado em 22 de novembro de 2021 - 17:30

Considerada como uma das mais importantes competições da modalidade, reunindo 278 atletas de 58 países, o Campeonato Mundial de Tênis de Mesa de Houston, que começa nesta terça-feira, será especial para a brasileira Bruna Takahashi. Ela integrará a Seleção Brasileira em sua última competição neste ano, motivada para manter a regularidade que lhe permitiu finalizar a temporada entre as 50 melhores do mundo.

“O Mundial é um dos torneios mais difíceis que temos no tênis de mesa, mas acredito que estou em uma ótima fase. Tenho jogado muito bem, conquistado bons resultados e espero repetir esta performance em Houston”, afirmou Bruna.

Depois de ter disputado os Jogos de Tóquio, sua segunda participação olímpica, ela ressalta como um de seus principais feitos ter se mantido entre as melhores do ranking mundial. Hoje, Bruna ocupa a 47ª posição do ranking da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa).

“Foi um ano muito complicado, por causa das limitações da covid, as limitações para viagens e torneios também. Porém, ficar entre as top 50 e não cair na classificação foi ótimo”, disse a atleta.

Em Houston, ela participará das disputas de individual, dupla mista e dupla feminina. A mesatenista brasileira acredita que o fato de o Pan-Americano de Lima ter sido encerrado na última sexta-feira irá ajudá-la no Mundial.

“Já chegaremos em ritmo de competição e isso será muito bom”, explicou.