Brasil vence torneio por equipes do Pan de tênis de mesa no masculino e no feminino

O Brasil brilhou nesta sexta-feira no Campeonato Pan-Americano de tênis de mesa disputado em Lima. A equipe feminina bateu o Canadá por 3 a 1 na decisão, enquanto o time masculino venceu o Chile pelo mesmo placar do evento disputado na Villa Deportiva Nacional.

Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Jessica Yamada formaram a equipe coroada com o título pan-americano. Na semifinal do torneio, também disputada nesta sexta-feira, a equipe brasileira venceu os Estados Unidos por 3 a 2, garantindo a classificação à decisão.

“O mais importante foi o comprometimento delas com a luta. O compromisso de fazer o melhor possível em cada ponto, independentemente do resultado. Esse foco foi fundamental em todos os confrontos”, avaliou o treinador Lincon Yasuda.

Na chave masculina, desfalcada de Hugo Calderano, a equipe brasileira contou com Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy e Eric Jouti. Antes de superar o Chile na decisão, o time nacional passou pela Argentina na semifinal com um triunfo por 3 a 1.

“Estou muito feliz. A gente conseguiu ganhar o torneio, mesmo sem o Hugo. As outras equipes fizeram jogo muito duro, mas isso mostra que o nível da América Latina está melhorando bastante. Enfrentamos o Chile na fase de grupos, mas na final eles valorizaram bem mais. É bom demais terminar assim”, disse Vitor Ishiy.

19 nov 2021, às 23h20. Atualizado em: 20 nov 2021 às 00h30.
Mostrar próximo post
Carregando