Brasil avança às oitavas do Mundial de handebol

O Brasil conseguiu passar pelas oitavas do Mundial de handebol. Isso porque as Leoas venceram a Argentina por 24 a 19, nesta sexta-feira, na Espanha, e se classificaram de forma antecipada para as quartas de final do Campeonato Mundial. Em consequência disso, esta já é a melhor classificação do País na competição desde a conquista do título de campeão, no ano de 2013. Além de já estarem garantidas nas quartas, as brasileiras também mantiveram a invencibilidade no torneio, com cinco vitórias (Croácia, Japão, Paraguai, Áustria e Argentina) em cinco jogos.

A disciplina tática e a raça foram as principais características no confronto das oitavas do Mundial de handebol. Após sair de quadra derrotada na primeira etapa por 12 a 8, a Argentina quis dificultar a vida do Brasil no segundo tempo. Tanto que chegou a fica a apenas dois gols do empate, com 21 a 19.

Porém, aos 50 minutos o técnico Brasileiro Cristiano Rocha pediu tempo e conseguiu arrumar novamente o sistema defensivo. Tanto que depois disso as argentinas não marcaram mais nenhum gol e as Leoas fizeram mais três, fechando em 24 a 19.

O destaque da partida das oitavas do Mundial de handebol foi a goleira Bárbara Arenhart. Dona de uma qualidade incrível, Babi, como é mais chamada pela torcida brasileira, não apenas defendeu, mas contagiou a equipe com uma vibração emocionante.

Na frente, Matieli foi o destaque. Marcou simplesmente nove gols. Das suas mãos saíram as principais jogadas. Além disso, Jéssica Quintino marcou cinco vezes. Por fim, Bruna de Paula fez quatro.

10 dez 2021, às 14h33. Atualizado às 16h00.
Mostrar próximo post
Carregando