Mais Esportes

Bia Bulcão se despede do individual da Copa do Mundo de Florete

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de dezembro de 2021 - 11:15 - Atualizado em 11 de dezembro de 2021 - 12:45

A esgrimista brasileira Bia Bulcão se despediu neste sábado do torneio individual da Copas do Mundo de Florete, em Saint-Maur, na França. Principal nome do florete feminino do Brasil, ela deixou a competição na fase de 64 do evento mundial, ao cair para a chinesa Qingyuan Chen, de virada, por 15 a 10.

A adversária é a atual número 10 do mundo no florete feminino. Bia fez um bom jogo diante da chinesa, chegou a estar vencendo com três pontos de vantagem, mas sofreu a virada na metade final do combate. A brasileira conseguiu classificação na sexta-feira para o quadro principal, seu melhor resultado no ano, e terminou em 62° na classificação geral.

“Foi bom, joguei bem. Assim como os outros jogos das eliminatórias não eram fáceis, esse também não era. Estava na frente em boa parte do combate, cheguei a abrir 9 a 6. Só acho que, em algum momento, fiquei um pouco mais cansada. Ela aumentou o ritmo e não consegui me adaptar rápido. Ela passou na frente, abriu a vantagem e ficou difícil de recuperar”, disse Bia.

A Copa do Mundo de Florete ainda não terminou para as brasileiras. Bia, Carolina Brecheret, Mariana Pistoia e Rafaella Gomes disputam neste domingo a competição por equipes. Um bom teste para uma formação nova no florete feminino brasileiro.

“Não sei como vai ser no torneio de equipes, vai depender do chaveamento. A gente deve pegar um time forte de cara. É uma equipe nova, nunca jogamos juntas, apenas eu e a Mari. Vai ser bom para experimentar e aos poucos ganhar essa experiência como coletivo”, projeta Bia Bulcão.