Literatura

Caipora aparece em arte ao lado da Mulher-Maravilha brasileira

Imagem revelada por Joëlle Jones, criadora da personagem

Thiago
Thiago Barros
Caipora aparece em arte ao lado da Mulher-Maravilha brasileira
Imagem: Divulgação

17 de novembro de 2020 - 10:46 - Atualizado em 17 de novembro de 2020 - 10:46

Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira, teve uma nova arte revelada por sua criadora Joëlle Jones. A imagem indica projetos futuros ligados à heroína. Recentemente a CW anunciou o lançamento de Wonder Girl, série de TV da Moça-Maravilha. A produção vai acompanhar Yara Flor, a Mulher-Maravilha brasileira.

“É verdade. Não vou me separar de Yara Flor após ela estrear [na HQ] Future State: Wonder Woman da DC em janeiro. Mais a caminho!”

A quadrinista também revelou que a personagem de cabelos ruivos na arte é a Caipora, tradicional lenda do folclore brasileiro:

Yara Flor será a protagonista de Wonder Girl, a nova série da CW que terá inspiração na HQ de Joëlle Jones. De acordo com a sinopse revelada pela Variety, Yara Flor é uma garota sonhadora filha de uma guerreira Amazona e um Deus brasileiro dos rios que passa a combater as forças do mal após descobrir seus poderes.

A produção do seriado é de Greg Berlanti, produtor do Arrowverse, e de Dailyn Rodriguez (Queen of the South), que também cuidará dos roteiros.