Literatura

Agradeça ao Pai por tudo, sempre!

Sua única vontade era apenas agradecer; assim o fez e o Universo lhe sorriu.

Agradeça ao Pai por tudo, sempre!

25 de agosto de 2020 - 08:11 - Atualizado em 25 de agosto de 2020 - 08:11

Imagine que precisará abrir um portal para iniciar seu dia, que a senha para destrancá-lo é uma simples palavra: – Obrigado! – Então diga; comece agradecendo pela oportunidade diária de recomeçar, de viver mais um dia com o privilégio de ter uma cama para dormir, um cobertor para aquecer e um alimento matinal.

Tem feito muito frio em algumas partes do país e nem todos tem a oportunidade de se deitar e acordar num quarto quente, se agasalhar para enfrentar o dia e fazer refeições regulares. Jamais devemos reclamar, pois tudo o que recebemos é conforme nosso merecimento. O Universo não conspira em favor ou contra ninguém, apenas concede de acordo com o merecimento resultante das nossas ações e reações.

Se não estivermos contentes, precisamos mudar o que estamos semeando, para ter uma colheita diferente. Quando agradecemos o Universo, Ele também nos agradece e nos brinda com dádivas que esperávamos e fizemos por onde recebê-las. Para saborear uma fruta doce, é preciso semeá-la, o amargor que sentimos agora, são das frutas que semeamos no passado, a colheita delas é obrigatória.

Para finalizar o dia, feche o portal com a mesma senha, diga: – Obrigado! – Principalmente para agradecer aos livramentos diários que, com certeza, não são poucos. Então, poderemos adormecer com a palavra gratidão em mente, que refletirá em nossos sonhos. Uma consciência agradecida transita por sonhos mais tranquilos, sem sustos durante a madrugada de descanso da alma.

“Aos incapazes de gratidão nunca faltam pretextos para não a ter.”Gustave Flaubert