por Valeska Macedo
com supervisão de Giselle Ulbrich

Os servidores públicos de Cascavel, no Oeste do Paraná, farão paralisação geral na próxima segunda-feira (1°). A greve acontece após os funcionários receberem a proposta de reajuste salarial em parcelamento em quatro vezes, com pagamentos em outubro de 2022, março de 2023, agosto de 2023 e novembro de 2023.

A partir das 8h, os servidores vão se reunir na Prefeitura de Cascavel para avaliar se a adesão é grande o suficiente para determinar que funcionem apenas 30% nos serviços gerais. A paralisação foi divulgada nas redes sociais do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Cascavel (Sismuvel).

“Vamos nos reunir em frente a prefeitura para lutar por valorização. A luta dos servidores é justa e esperamos que a prefeitura nos ouça e apresente na mesa de negociações uma proposta concreta para a reposição inflacionária”,

disse o presidente da Sismuvel, Ricieri D’ Estefani.

A proposta de parcelamento salarial em quatro vezes foi anunciada na última sexta-feira (22). Os servidores protocolaram um ofício rejeitando o projeto: “a categoria rejeita a proposta apresentada de parcelamento em quatro vezes, sob o argumento de que irá ultrapassar a data base do próximo ano e comprometer a recuperação das perdas salariais de 2022 em seu devido tempo, podendo arrastar as negociações até 2024”, diz o documento.

Os servidores públicos apresentaram uma contraproposta de parcelamento em três vezes, com pagamento nos meses de outubro de 2022, dezembro de 2022 e fevereiro de 2023. O Sismuvel informou, ainda, que as outras cidades já efetivaram as reposições salariais em seu devido tempo, em parcela única.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

28 jul 2022, às 21h21.
Mostrar próximo post
Carregando