Fala, Marc!

por Marc Sousa

Dois juízes do Paraná foram nomeados como desembargadores no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), com sede em Porto Alegre. O ex-diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, Marcelo Malucelli, e o ex-juiz da operação Lava Jato, Luiz Antônio Bonat, tiveram os nomes publicados em edição extra do Diário Oficial da União da última sexta-feira

Leia mais do Marc Sousa:

Os magistrados faziam parte de listas tríplices enviadas para o presidente Jair Bolsonaro (PL) depois de eleições internas. Com os novos membros, o tribunal regional federal da quarta região vai passar a contar com 39 juízes.

Marcelo Malucelli, tem 56 anos e é natural de Nova Esperança, sudoeste do Paraná. É formado pela Universidade Federal do Paraná e foi juiz no Tribunal de Justiça do Paraná entre 1992 e 1994, quando ingressou na magistratura federal.

Atuou em Curitiba e Londrina, tendo sido diretor do Foro paranaense por duas gestões. Também foi juiz da primeira Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Paraná.

Luiz Antônio Bonat tem 68 anos e é natural de Curitiba. Formado na Faculdade de Direito de Curitiba, é especialista em direito público. Ele ingressou na magistratura federal em 1993, atuando em Foz do Iguaçu, Criciúma e na capital paranaense, na 13ª Vara Federal.//

O magistrado ganhou destaque nacional no final de 2018, quando assumiu os processos da operação Lava Jato, em substituição a Sérgio Moro, que largou a magistratura para assumir o Ministério da Justiça.

Os juristas integram listas tríplices enviadas para Bolsonaro depois de eleições internas. Com os novos membros, TRF-4 passará a contar com 39 juízes.

A partir de agora, o TRF-4 conta com 12 turmas formadas por três desembargadores cada, sendo duas instaladas em Curitiba, duas em Florianópolis, e as restantes na sede da corte, em Porto Alegre.

14 nov 2022, às 18h16. Atualizado às 18h30.
Mostrar próximo post
Carregando