O Ministério Público do Paraná (MP-PR) ofereceu denúncia nesta quarta-feira (13) contra o policial civil aposentado Ninrod Jois Santi Duarte Valente. O homem é suspeito de atirar e matar o próprio primo, José Augusto Paredes, que era ex-investigador da mesma corporação. O crime aconteceu no dia 3 de abril, em uma distribuidora de bebidas no bairro Seminário, em Curitiba.

De acordo com a denúncia do MP-PR, o crime foi praticado por motivo fútil, visto que um possível desentendimento por causa de um jogo de cartas acarretou os disparos contra Paredes. Segundo o documento, a vítima, Valente e um terceiro indivíduo estavam em um outro estabelecimento comercial quando teve início uma discussão

Na denúncia, o MP ainda indicou uma tentativa de homicídio por parte de Valente. “Dirigiu-se até a parte externa do estabelecimento, apontando a arma de fogo para a filha da vítima”, descreveu o documento, informando que Valente tentou disparar contra a filha de Paredes, que estava sentada com uma amiga na parte externa da distribuidora.

O crime foi evitado graças a um terceiro indivíduo que impediu que o disparo fosse realizado na direção da mulher.

policial-morto-distribuidora
Paredes foi baleado e não resistiu (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

14 abr 2022, às 11h35. Atualizado em: 27 jul 2023 às 16h51.
Mostrar próximo post
Carregando