por Daniela Borsuk
com informações de Thais Travençoli, da RICtv

Foi adiado pela segunda vez o julgamento de Everton Vargas, acusado de assassinar a youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, em Pontal do Paraná, no Litoral. O júri popular estava marcado para esta segunda-feira (24), mas durante a definição dos jurados, a defesa fez um requerimento para questionar quais sentiam que tinham condições de julgar de forma isenta. Com as respostas negativas de alguns dos presentes, não foi possível definir 7 jurados para a sessão.

Na outra ocasião, quando o júri estava marcado para acontecer em março, o julgamento teve que ser suspenso por causa de um erro processual. A reconstituição do crime, que ocorreu poucos dias após o crime, não tinha sido anexada aos autos do processo.

Everton Vargas é acusado pelos crimes de homicídio qualificado por motivo torpe e porte ilegal de arma de fogo. No documento que definiu que Everton Vargas iria a júri popular, a Justiça optou por processar o irmão dele, Cleverson Vargas, que conduzia o carro em que o suspeito estava, por embriaguez ao volante.

Isabelly foi morta há mais de 4 anos, em fevereiro de 2018, enquanto transitava na PR-412, rodovia que liga Praia de Leste a Pontal do Sul. A jovem voltava de uma gravação em uma casa de shows no Balneário Shangri-lá quando houve o desentendimento no trânsito, na altura do Balneário Primavera.

(Foto: Thais Travençoli/ RICtv)

Conforme a acusação, Everton atirou no carro em que estava a vítima e a atingiu na cabeça. Isabelly chegou a ser internada no Hospital Regional, em Paranaguá, também no litoral, cidade onde morava, mas teve morte encefálica constatada no dia seguinte.

24 out 2022, às 12h04. Atualizado às 13h01.
Mostrar próximo post
Carregando