Um homem norte-coreano será executado por levar uma cópia da série Round 6 para o país. De acordo com o Daily Mail, o contrabandista é um estudante, que teria retornado da China com uma versão digital da série sul-coreana.

O jovem fez diversas cópias e vendeu para os colegas de classe, contudo, ele foi pego pelo serviço de vigilância do país.

Um dos estudantes que comprou uma cópia da produção, foi condenado à prisão perpétua, os demais que assistiram a série foram condenados a cinco anos de trabalhos forçados.

A Coréia do Norte possui uma proibição estrita sobre materiais do Ocidente e da Coréia do Sul. As autoridades continuam realizando as buscas na escola em busca de mídia estrangeira. 

Como o fato aconteceu em ambiente escolar, alguns professores foram demitidos e podem ser banidos para trabalhar em minas remotas.

A prisão dos estudantes marca a primeira vez que o governo está aplicando a lei recém-aprovada sobre ‘Eliminação do Pensamento e Cultura Reacionários”. A lei acarreta pena máxima de morte para quem assistir, manter ou distribuir mídias de países capitalistas.

25 nov 2021, às 13h59.
Mostrar próximo post
Carregando