por Guilherme Becker
com informações de Adriana Lopes, da RICtv

Integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem-Teto (MSTS) ocuparam um terreno particular localizado no bairro Campo do Santana, em Curitiba, entre a noite desta sexta-feira (10) e a madrugada deste sábado (11). De acordo com informações apuradas pela RICtv, são aproximadamente 500 famílias que montaram acampamento no local.

Entretanto, o terreno é particular e pertence a uma construtora. Logo após receber a denúncia da ocupação, a empresa entrou na justiça com um pedido de reintegração de posse. Segundo a direção da Incorporadora e Construtora Piemonte “no momento da invasão, o terreno se encontrava devidamente cercado e com identificação de propriedade particular”.

“Em relação a invasão da propriedade na Estrada Delegado Bruno de Almeida 2300 no Bairro Campo do Santana na manhã do sábado 11 de junho de 2022, a Incorporadora e Construtora Piemonte informa que é a legítima proprietária do terreno e permanece com seus direitos resguardados sobre a propriedade”,

destacou a empresa.

Em nota, a construtora ainda reforçou que aguarda uma decisão judicial para que a reintegração seja realizada, “de forma organizada e pacífica, garantindo a segurança de todos os presentes e a ordem pública”.

Famílias não têm para onde ir

As famílias que estão acampadas no terreno são de Curitiba, de algumas cidades da região metropolitana e também venezuelanos, que não possuem residência. Já na manhã deste sábado (11), algumas barracas tinham fogo improvisado para o preparo das primeiras refeições.

Vinícius Felipe de Souza, que é representante do MTST, destacou que as famílias são carentes e não têm lugar para se abrigar. Segundo o rapaz, são 500 famílias que estão ocupando uma área de dois alqueires.

Ainda na manhã deste sábado (11), a Polícia Militar (PM) foi até o local e bloqueou as ruas João Carlos Aguiar e Delegado Bruno de Almeida. Uma moradora da região contou que a interdição prejudica pessoas que não fazem parte do movimento.

A expectativa é que a ordem judicial para reintegração de posse seja liberada ainda neste sábado.

11 jun 2022, às 15h09.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando