O pedido de prisão domiciliar feito pela defesa do policial penal Jorge Guaranho, foi negado novamente pela Justiça, Guaranho é acusado de  ter matado o petista e guarda municipal Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A alta hospitalar do suspeito deve acontecer ainda nesta quarta-feira (10) e o acusado será levado para o Complexo Médico Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Leia também: Motos com placas clonadas são apreendidas em Foz

Guaranho havia sido internado em estado grave e chegou a ficar dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por também ter sido baleado no noite do crime, registrado há um mês, no dia 9 de julho.

(Local onde policial penal está hospitalizado | foto: Claiton Souza RICtv)

A defesa do policial penal havia feito um pedido de prisão domiciliar, argumentando a necessidade de estrutura adequada para a recuperação de saúde do policial. No entanto o pedido foi negado, pelo juiz Gustavo Germano Arguellona quinta-feira (4). A defesa voltou a solicitar a prisão domiciliar que foi novamente indeferida nesta terça-feira (9) pela Justiça.

Ainda, o juiz solicitou que o policial penal seja encaminhado para o Complexo Médico Penal ou, em caso de impossibilidade, para o Complexo Penitenciário Federal assim que receber alta. No entanto, ele deve ficar em uma cela separada dos demais presos.

Denúncia do Ministério Público contra Jorge Guaranho

O MPPR ofereceu denúncia contra o policial penal Jorge Guaranho por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por expor terceiros ao perigo. Segundo os promotores do caso, Tiago Lisboa Mendonça e Luís Marcelo Mafra Bernardes da Silva, o motivo fútil se refere a discussão “desencadeada por preferências político-partidárias antagônicas”. A denúncia foi aceita pela Justiça no dia 20 de julho. Com isso, Guaranho se tornou réu na ação penal.

O homicídio foi registrado no dia 9 de julho deste ano, durante a festa de aniversário de 50 anos de Marcelo Arruda, com a temática do Partido dos Trabalhadores (PT), que acontecia em uma associação. Veja a dinâmica dos fatos clicando aqui.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

10 ago 2022, às 12h09. Atualizado às 12h35.
Mostrar próximo post
Carregando