por Guilherme Becker
com informações da RICtv

Familiares e amigos do jovem Ailson Augusto Ortiz, que morreu após ser baleado em uma discussão de trânsito, organizaram um protesto por justiça na manhã deste domingo (27). Com camisetas, faixas e caixas de som, os manifestantes se encontraram em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Cascavel.

O grupo trouxe cartazes com frases contra a violência no trânsito e para que justiça seja feita com Ailson, “Não pode ficar impune”. Uma faixa também foi esticada no local, próximo a caixas de som.

(Foto: Darlan/ RICtv)

Morte em briga de trânsito

A briga no trânsito aconteceu na manhã da última quinta-feira (24), no bairro Neva. Ailson estava em uma motocicleta e se envolveu em uma discussão com Elias Silva Pires, que dirigia um veículo Renault Fluence.

Imagens de uma câmera de segurança instaladas na rua Cuiabá registraram o momento em que os homens descem dos veículos e iniciam uma discussão mais grave. Após ser atingido por um soco, Elias saca uma arma e dispara pelo três vezes contra Ailson, que cai na via e morre antes mesmo da chegada da equipe médica.

Nesta sexta-feira (26), o suspeito de disparar contra o jovem se apresentou à delegacia policial e foi preso. O homem não possui liberação para andar com a pistola .380, utilizada na ação e ainda foram encontradas outras três armas na casa do suspeito.

Elias já tem passagem pela polícia por perturbação de sossego, por causa de som alto, além de ameaça contra os vizinhos, que ele teria feito com uma arma em mãos.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!

27 mar 2022, às 13h22.
Mostrar próximo post
Carregando