Internet

Vagas para auxiliar em creches de Londrina são falsas, alerta Prefeitura

Os anúncios estão circulando em redes sociais e oferecendo pagamento de R$ 550 por semana

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Vagas para auxiliar em creches de Londrina são falsas, alerta Prefeitura
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

12 de janeiro de 2022 - 12:36 - Atualizado em 12 de janeiro de 2022 - 12:36

Após posts em redes sociais sobre supostas vagas para auxiliar de creche em Londrina, norte do Paraná, a Prefeitura emitiu comunicado alertando que se trata uma fake news. Ou seja, a Prefeitura não está contratando auxiliar de creche, com ou sem experiência, como está sendo dito nos anúncios.

“A Prefeitura de Londrina está procurando pessoas interessadas para trabalhar em Londrina. Confira: https://linktr.ee/clubdoemprego. Pagamos: 550 semanais. Contratamos com ou sem experiência. Seu maior medo também pode ser sua maior motivação.”

consta no anúncio.

As vagas falsas estão circulando em grupos de compra e venda, no Facebook. O município ressalta que não tem esse cargo em seu quadro de profissionais e que não divulga contratações em sites de compras ou similares.

“Por isso, reforçamos a informação de que a Prefeitura de Londrina contrata apenas por meio de concurso público ou teste seletivo”,

ressalta a secretária de Recursos Humanos em exercício, Marcelle Diorio de Souza.

Todos os editais de contratação são públicos e divulgados somente nos meios de comunicação oficiais, como site da Prefeitura de Londrina, no Jornal Oficial do Município de Londrina e no perfil do Instagram da Secretaria Municipal de Recursos Humanos.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.