O empresário Luciano Hang, mais conhecido como “véio da Havan“, teve sua conta do Twitter suspensa por violação das regras da plataforma, na quarta-feira (12).

Luciano postou um vídeo que mostra o neurocientista José Augusto Nasser falando sobre a vacinação em crianças. Logo depois, na sua conta oficial, foi colocado um aviso indicando a violação.

(foto: Nota oficial/Luciano Hang)

Em nota oficial, ele critica a decisão da rede social e indaga “Agora não podemos mais compartilhar informações para as pessoas tomarem suas próprias decisões?”.

O empresário já teve perfis suspensos em 2021, por ordem judicial. A decisão fez parte do inquérito das fake news, que apura ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e disseminação de informações falsas.

“Estamos vivendo momentos estranhos na sociedade, onde você não pode ter liberdade de pensamento e expressão. Um absurdo! Não é possível que se tenha uma única verdade e que você não possa questioná-la. ”.

afirma Hang, através de nota.

Além disso, ele informou que sua equipe está em contato com a plataforma para que a sua conta seja ativada o mais rápido possível. E ainda diz que continuará lutando pela liberdade de expressão e pelo direito ao contraditório.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

13 jan 2022, às 14h24. Atualizado às 14h25.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando