por Valeska Macedo
com supervisão de Giselle Ulbrich

O youtuber Wilker Leão, que chamou o presidente Jair Bolsonaro de “tchutchuca do Centrão” nesta quinta-feira (18), é conhecido por gravar vídeos fazendo perguntas “provocadoras” para apoiadores do governo federal e aos defensores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Após o episódio com Bolsonaro, os seguidores dele aumentaram: na noite desta quinta-feira (18), Wilker está com mais de 27 mil inscritos no YouTube e 31 mil seguidores no Instagram.

Ele serviu o Exército Brasileiro durante oito anos e gravava vídeos sobre assuntos militares – e por isso foi punido. O canal foi criado em março de 2021 e, ao publicar sobre porte de arma para soldados, pensão militar e documento de identificação militar, o youtuber ficou três dias em detenção por não ter solicitado autorização ao Exército.

Após a punição, Wilker foi para a reserva do Exército: “Este é um momento em que, paradoxalmente, a alegria de não ter que passar mais pelas situações narradas se mistura com a tristeza de saber que não viverei mais essa experiência que agregou, na dificuldade, tanto na minha vida”, postou.

Os vídeos com provocações aos apoiadores de Bolsonaro começaram em seguida. Ele falou diretamente com o presidente em abril deste ano e nesta quinta-feira, se envolveu na polêmica registrada na saída do Palácio Alvorada.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

18 ago 2022, às 20h55.

No Ar

RIC Notícias Tarde

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Manuella Niclewicz e Bruno Previdi.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando