por Redação RIC.com.br
com informações de Corriere della Sera

O jogador de vôlei profissional Roberto Cazzaniga, de 42 anos, acreditava que era o namorado da modelo brasileira Alessandra Ambrósio há 15 anos. O atleta italiano ficou tão apaixonado que deu mais de R$ 4 milhões a suposta namorada que ele conhecia apenas pela internet.

O golpe foi revelado nesta quarta-feira (24) por um programa de TV que, a pedido da família do jogador Roberto Cazzaniga, reuniu provas sobre o caso.

De acordo com a mídia italiana, em 2008, uma amiga do rapaz chamada Manuela passou o contato telefônico de uma mulher chamada “Maya” que gostaria de conhecê-lo. Porém, esse era um esquema para extorquir o rapaz.

Três pessoas estavam envolvidas na ação: Manuela, a tal ‘amiga’, que passou o contato de “Maya”, o namorado dela e uma mulher de 50 anos, que vive na Sardenha, chamada Valeria, apontada como a pessoa que fingia ser Alessandra Ambrosio nos telefonemas.

A mulher começou a pedir dinheiro alegando que o caixa eletrônico havia sido bloqueado por causa de um problema de herança, e que ela não podia vê-lo por causa da sua rotina de trabalho e por causa de uma doença cardíaca. As transações realizadas para ajudá-la foram mais de R$ 4 milhões.

“Não, nós nunca nos conhecemos, nunca. Ela deu mil desculpas, doença, trabalho. E ainda assim me apaixonei por aquela voz, uma chamada após a outra […] Contatos apenas no celular, quase que diariamente. Ligue antes de eu ir praticar. Ou à noite, na hora de dormir. Como consegui todo aquele dinheiro para ela? Nem sei ao certo, mil euros aqui, outros dois mil ali […] Passado este pesadelo, é como se tivesse acordado de um coma que me fez perder três décadas de vida.

relatou o Roberto Cazzaniga.

Procurada, Valeria negou que tenha participado do golpe, e disse que é apenas uma amiga de “Maya”.

O caso está sendo investigado

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.

25 nov 2021, às 15h00.
Mostrar próximo post
Carregando