Internet

Após fala antissemita em podcast, Museu do Holocausto convida Monark para visita

Museu que fica em Curitiba fez várias declarações sobre a polêmica envolvendo o influencer

Eduardo
Eduardo Igor / Produtor Jr
Após fala antissemita em podcast, Museu do Holocausto convida Monark para visita
Foto: Reprodução/Museu do Holocausto

8 de fevereiro de 2022 - 15:14 - Atualizado em 8 de fevereiro de 2022 - 21:43

Depois do apresentador Monark, do Flow Podcast, defender a criação de um partido nazista no Brasil, na última segunda (07), o Museu do Holocausto, em Curitiba (PR) publicou um convite para o influencer conhecer o local.

“Respeitosamente, o convidamos a visitar o Museu do Holocausto de Curitiba. Será um prazer recebê-lo, @monark! Venha! Aqui, você perceberá que o nazismo foi muito além de pessoas exercendo, em suas palavras, o “direito de serem idiotas”.

Declarou o Museu através do Twitter.

Em outro momento do texto, a entidade ainda explica o que significa a fala “antijudeu” e reforça a importância de conhecer sobre o assunto.

“Ser “antijudeu” não é ser contra um conjunto de ideias, mas contra a existência de um grupo de pessoas.” “Aqui, @monark você certamente verá que o indivíduo e suas liberdades, direitos e deveres não existem fora da sociedade. Portanto, a liberdade individual se limita quando se choca com a liberdade do Outro. É por isso que estamos sempre em alerta!”

O caso

Na noite desta segunda-feira (07), o podcast recebeu os deputados federais Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB).

Em certo momento, Monark defendeu a existência de um partido nazista no país que fosse reconhecido legalmente.

Assista:

Logo na sequência, entidades israelitas repudiaram a fala. Veja a nota:

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Cancelamentos

Após a polêmica, diversas marcas que patrocinam o Flow cancelaram os contratos. Além disso, artistas que participaram e que iriam participar do podcast também estão pediram a retirada dos vídeos e suspenderam a participação.

Confira:

O ex-jogador de futebol Zico estava com entrevista marcada para hoje (08), mas também cancelou. O filho dele confirmou através do Twitter.

Campeonato Carioca e Zico

O campeonato carioca rompeu o contrato de transmissã após o caso. O podcast estava transmitindo ao vivo os alguns jogos. Veja o comunicado:

O ex-jogador de futebol Zico estava com entrevista marcada para hoje (08), mas também cancelou. O filho dele confirmou através do Twitter.