Inova RIC

O futuro da medicina inovadora na visão de Marcus Rivabem Winheski

Em mais um bate-papo do InovaRIC, nessa quarta-feira o embaixador Marcus Rivabem Winheski vai conversar com a Kauana Yrina sobre as principais novidades e tendências da área médica

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
O futuro da medicina inovadora na visão de Marcus Rivabem Winheski

19 de julho de 2021 - 12:32 - Atualizado em 19 de julho de 2021 - 12:32

A área médica sempre tem um espaço bem importante nas nossas vidas em sociedade, seja com a descoberta de novos tratamentos de saúde para as doenças que ainda assolam a humanidade, seja com a tecnologia de ponta que aumenta a nossa saúde e permita que prolonguemos por muitos anos a nossa longevidade.

Mas toda essa evolução também cobra o seu preço, muita inovação. A tecnologia sozinha hoje ainda não é capaz de substituir o conhecimento gerado pela inteligência humana, por isso as pesquisas na área médica são tão importantes. E o que a área médica está pesquisando de mais promissor?

O médico Marcus Rivabem Winheski, que é embaixador de medicina inovadora para o InovaRIC, é um cirurgião que acompanha como essas inovações impactam a prática profissional da medicina e vai nos contar tudo o que a medicina pode fazer de novo para o futuro. Acompanhe no bate-papo com Kauana Yrina no streaming desta quarta o que esperar do futuro da medicina.

Serão abordados assuntos como a inserção da transformação digital na prática médica, como a medicina poderá se preparar para evitar ou diminuir os impactos das pandemias futuras, a importância da digitalização do conhecimento, entre outros assuntos atuais.

Kauana e Marcus também vão falar sobre as novas tecnologias e como elas tem transformado a prática profissional dentro e fora da academia, e também abordarão assuntos polêmicos como a substituição dos diagnósticos médicos pela inteligência artificial e a substituição dos cirurgiões pelos robôs, o quanto esta realidade está próxima de nós hoje.
Para quem já está atuando nesse universo ou que pretende entrar nessa medicina inovadora, este bate-papo contará as principais tendências e dicas.

“Nós estamos vivendo por muito mais tempo do que vivíamos anos atrás, e com isso estão surgindo novos problemas, como doenças que só aparecem depois da melhor idade, propagação de doenças e pandemias avassaladoras devido ao crescimento populacional. Tem muita coisa nova acontecendo, e a medicina precisa se reinventar. Na medicina, não existe inovação sem humanização.” explica Marcus.

Quer ficar atualizado com as principais novidades? Não perca o InovaRIC de quarta com Kauana Yrina e Marcus Rivabem Winheski, ao vivo às 09hs, nos canais RIC Mais do Facebook e do Youtube.