Infraestrutura

Mesmo sem obra concluída, praça Wilson Joffre é liberada à população

Com a liberação da praça, os feirantes que integram a Feira do Pequeno Produtor voltam a ocupar o espaço

Aline
Aline Cristina / Repórter com assessoria
Mesmo sem obra concluída, praça Wilson Joffre é liberada à população
(Foto: Vanderlei Faria, Sílvia Soluszynski e Manoel Teixeira - Prefeitura de Cascavel)

24 de dezembro de 2021 - 10:36 - Atualizado em 24 de dezembro de 2021 - 10:41

Mesmo sem estar com as obras totalmente concluídas, uma das principais praças de Cascavel, no Oeste do Paraná, que estava em revitalização foi liberada para a população na noite de quinta-feira (23).  A Praça Wilson Joffre, localizada bem no coração do município, tem 12 mil metros quadrados e é espaço da tradicional Feira do Pequeno Produtor.

O local foi reaberto para que a população possa desfrutar do espaço como opção de lazer, durante festividades de fim de ano, como explica o prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos.

“Noventa e cinco por cento da obra estão prontos. Já dá para usufruir deste espaço, tão nobre e aconchegante”

Leonaldo Paranhos – Prefeito de Cascavel

Para que o local fosse reformulado, o espaço foi fechado em fevereiro deste ano. Com a revitalização o espaço ganhou um novo chafariz, luzes de LED, uma nova área com equipamentos para exercícios ao ar livre, além, é claro, das quadras de vôlei, futebol e basquete, que foram reformadas.

O antigo parquinho, de madeira e com chão de areia, foi substituído por outro, todo colorido, com grama sintética e novo playground. Mesmo com tantas mudanças, algumas coisas ainda precisam ser concluídas, como informa Ailton Lima, Diretor de Conservação Ambiental da Prefeitura.

“Falta ainda concluir no local a estrutura coberta para a área de feirantes e também finalizar o paisagismo.”

Ailton Lima, Diretor de Conservação Ambiental da Prefeitura

A praça foi inaugurada em 14 de novembro de 1967, no dia em que Cascavel comemorava 15 anos de emancipação. O nome é em homenagem ao primeiro médico de Cascavel, Wilson Joffre Soares dos Santos.

Feirantes

Com a liberação da praça, os feirantes que integram a Feira do Pequeno Produtor voltam a ocupar o espaço.

O projeto de revitalização da Praça Wilson Joffre contemplou, também, a construção de um deque de madeira para a praça de alimentação e academia da terceira idade.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.