Infraestrutura

Latam lança rota Curitiba-Belo Horizonte e retoma Curitiba-Foz e Curitiba-Fortaleza

A nova rota que liga as capitais mineira e paranaense conta com 10 voos semanais

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais com informações das Latam
Latam lança rota Curitiba-Belo Horizonte e retoma Curitiba-Foz e Curitiba-Fortaleza
(Foto: Divulgação / Latam)

30 de março de 2022 - 17:26 - Atualizado em 30 de março de 2022 - 17:26

A Latam Airlines Brasil inaugurou no último domingo (27) seu novo voo direto entre Curitiba e Belo Horizonte/Confins e retomou a operação das rotas ligando a capital paranaense com Fortaleza e Foz do Iguaçu. Com isso, em março de 2022, a oferta de assentos da Latam no Paraná já corresponde a 82% da oferta de março de 2019 (antes da pandemia).

“Além de abrir novos destinos domésticos, a Latam Brasil está retomando e criando novas rotas para desenvolver uma maior conexão entre as principais cidades do País e também com os principais hubs da companhia, o que abre a possibilidade de acessar também os destinos internacionais operados a partir de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão”,

explica Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

A nova rota que liga a capital paranaense à capital mineira conta com 10 voos semanais e é operada com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para 176 passageiros (8 Premium Economy e 168 Economy).

Já na rota de Curitiba para Fortaleza são 7 voos semanais, enquanto a rota de Curitiba para Foz do Iguaçu conta com 10 voos semanais. Todos os trechos são operados por aeronaves da família Airbus A320, que acomodam de 140 a 216 passageiros, dependendo do modelo.

Crescimento de 36%

A malha aérea a partir do aeroporto de Curitiba terá um incremento de 36% na frequência dos voos, a partir de abril de 2022 no comparativo com o mês anterior. Algumas capitais verão horários e ampliando, como o trechos São Paulo/Congonhas (50 voos por semana) e São Paulo/Guarulhos (42 voos por semana).

Atualmente, a partir de Curitiba, a empresa opera voos para Brasília (10 voos semanais), São Paulo/Congonhas (34 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (33 voos semanais), e Rio de Janeiro/Santos Dumont (7 voos semanais).

No Paraná, a empresa também atua nos aeroportos de Londrina, com voos para São Paulo/Congonhas (7 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (11 voos semanais); Maringá, com voos para São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais); e Foz do Iguaçu, com voos para Brasília (2 voos semanais), São Paulo/Congonhas (8 voos semanais) e São Paulo/Guarulhos (19 voos semanais).