Infraestrutura

12 pontos de praias do litoral do PR estão impróprios para banho; saiba quais são

Pontos impróprios estão localizados na Praia de Encantadas na Ilha do Mel; em Antonina; em Matinhos, na Praia Brava; em Pontal do Paraná; e outros oito pontos localizados no município de Guaratuba

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais Com informações do IAT
12 pontos de praias do litoral do PR estão impróprios para banho; saiba quais são
Boletim indica 12 pontos impróprios para banho no litoral (Foto: AEN)

24 de dezembro de 2021 - 17:29 - Atualizado em 24 de dezembro de 2021 - 18:02

Doze pontos vistoriados pelo Instituto Água e Terra (IAT) no litoral do Paraná estão impróprios para banho durante a temporada de verão. Este é o primeiro de 11 boletins de balneabilidade que o IAT irá divulgar toda semana, ao longo da temporada.

Ao todo, são monitorados 66 pontos, sendo 59 rios e praias no litoral, 16 praias artificiais no Reservatório de Itaipu, no oeste, e um rio em Primeiro de Maio, na região norte.

Os pontos impróprios estão localizados na Praia de Encantadas na Ilha do Mel; em Antonina; em Matinhos, na Praia Brava; em Pontal do Paraná; e outros oito pontos localizados no município de Guaratuba.

O boletim também aponta dez rios, canais e galerias considerados permanentemente impróprios para banho no litoral, independentemente da época do ano. Eles estarão indicados em letras maiúsculas no boletim.

Todos os pontos monitorados nas Costas Oeste e Norte estão próprios para uso da população.

Sinalização

Cada ponto monitorado possui uma bandeira que indica os locais próprios ou impróprios para banho. Elas são atualizadas também às sextas-feiras, após divulgação do resultado do boletim.

A sinalização indica a condição da água a 100 metros à direita e à esquerda de cada bandeira. A cor for azul aponta água com boas condições de balneabilidade em qualquer condição climática e a vermelha áreas inadequadas para banho.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!