Guilherme Rivaroli

CONTINUE USANDO

#máscara #covid #politica #ciencia #riva #rivaroli

CONTINUE USANDO

14 de junho de 2021 - 11:42 - Atualizado em 14 de junho de 2021 - 11:43

MINUTO DO RIVA: NÃO É MOMENTO DE TIRAR MÁSCARAS

São incômodas? Muito, mas, depois de 1 e 3 meses de pandemia, nos acostumamos – mesmo que na “amarra”.

Não podemos tirar outros países como referência, nosso ritmo é diferente. Infectologistas falam de uma imunização coletiva de 75% para, definitivamente, nos livramos das restrições. Algo que já está próximos nos EUA – por lá, são 152 milhões de pessoas vacinadas (em primeira dose) e 42% da população com duas aplicações, livres do uso, o que acontece com quem contraiu a doença. Porém, o medo volta a ser grande. Apesar da liberação, pede-se a consciência da utilização. O volume de aplicação vem se reduzindo em terras norte-americanas. É chegada a fase de imunizar os negacionistas, que são 1 em cada 4 estadosunidenses, comprovação em pesquisa dos dados. A busca lá é por convencimento e fazer todos buscarem a segunda ampola.

E qual a nossa situação? Temos 78 milhões de pessoas que tomaram ao menos uma dose, 24 milhões totalmente vacinados (11,3% da população); voltamos a acelerar a imunização, porém, estamos muito aquém do que necessitamos.

A máscara diminui em 87% a chance de contágio e as vacinas ( que não são experimentais) não impedem o contágio, estas diminuem o risco de mortes (até zeram, dependendo do imunizante) e agravamentos.

Dá uma olhada nessa pesquisa:

https://www.ufrgs.br/coronavirus/base/estudo-da-ufrgs-mostra-que-uso-de-mascara-reduz-em-87-a-chance-de-contrair-covid-19/

O vírus encontrou incompetência, negacionismo (ignorância) e politicagem, no Brasil. Prato cheio!

Não deixe o objeto que, associado ao distanciamento e higiene, é o que te defende desse vírus maldito.

USE MÁSCARA! Questão de ciência, não de ideologia.

Era isso!

Sorte paz!

Vamos juntos.

Me siga nas redes sociais: @rivarolioficial (insta)/ @rivarivaoli (outras redes)