Futsal

Com campanha espetacular, Cascavel Futsal decide vaga na final da Liga Nacional

O time chega para a segunda partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal com estatísticas incontestáveis

Aline
Aline Cristina / Repórter
Com campanha espetacular, Cascavel Futsal decide vaga na final da Liga Nacional
(Foto: divulgação Cascavel Futsal)

26 de novembro de 2021 - 13:36 - Atualizado em 26 de novembro de 2021 - 13:36

Os números falam por si. O retrospecto Cascavel Futsal durante toda a temporada traduz o que os torcedores e o público em todo o país têm visto em quadra: um time que está fazendo uma campanha digna de aplausos. 

Desde o começo da Liga Nacional de Futsal, a Serpente Tricolor vem provando, jogo a jogo, que o trabalho desenvolvido nos últimos três anos pela diretoria, pela comissão técnica comandada por Cassiano Klein e pelos jogadores, tem sido cada vez mais sólido.  

O time chega para a segunda partida da semifinal da Liga Nacional de Futsal com estatísticas incontestáveis: melhor mandante (com 8 vitorias, 1 empate e 1 derrota), segundo melhor visitante (com 5 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota), terceiro melhor ataque (com 60 gols marcados em 19 jogos), melhor defesa entre os semifinalistas (com 34 gols sofridos em 19 partidas) e ainda com o artilheiro da competição (Roni, que já marcou 17 vezes). 

Mas, mesmo com o retrospecto favorável, e tendo feito uma excelente partida no jogo de ida, quando venceu Carlos Barbosa por 4 a 2, o Cascavel Futsal sabe que terá que, mais uma vez, repetir o bom desempenho dentro de quadra para conquistar a tão sonhada vaga na final da principal competição do país. 

“Vai ser um jogo ainda mais intenso do que o primeiro. Sabemos que eles vão pressionar, inflamar o jogo. Temos que minimizar os nossos erros e ter a cabeça boa para não cair nisso.”

Dieguinho – Ala

Fora de casa, o Tricolor precisa apenas de um empate para avançar para a decisão. Se vencer, já estará classificado. Em caso de derrota, terá que vencer o adversário na prorrogação.

“Não existe vantagem. É como se tivéssemos entrando para o segundo tempo do jogo. Todo atleta se prepara para estes grandes jogos e temos que aproveitar ao máximo.” 

Cassiano Klein – treinador

O elenco encarou 14 horas de estrada para chegar ao Rio Grande do Sul. O time desembarcou na manhã desta sexta-feira no local da partida e fará duas sessões de treinos, antes do jogo de domingo. 

A partida entre Cascavel Futsal e Carlos Barbosa será às 11 horas da manhã, no Centro de Eventos. 

“Nossa preparação está sendo boa. Estamos acertando todos os milímetros para chegar com tudo, em busca desta vaga na final. Mentalmente, fisicamente, estamos prontos. É o jogo da nossa vida.”

Gustavinho – ala

Leia também...