Futsal

Cascavel Futsal será o representante brasileiro na Libertadores da América

Essa será a primeira vez na história que a Serpente Tricolor participará da competição continental

Cascavel Futsal será o representante brasileiro na Libertadores da América
(Foto: Divulgação)

8 de julho de 2022 - 10:39 - Atualizado em 8 de julho de 2022 - 10:39

O sonho virou realidade! Depois de ter conquistado o título da Liga Nacional em dezembro do ano passado, o Cascavel Futsal precisou esperar sete meses pra receber a confirmação do time na Libertadores da América de 2022. Essa será a primeira vez na história que a Serpente Tricolor participará da competição continental.

A Libertadores 2022 será disputada em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 24 de setembro e 2 de outubro. A delegação Tricolor deverá se apresentar na capital Argentina no dia 22 de setembro. Além da Serpente, outras 11 equipes disputarão a competição, que reúne os campeões do Brasil, Argentina, Paraguai, Equador, Colômbia, Venezuela, Peru, Bolívia, Chile e Uruguai. Ainda não houve uma divulgação oficial da Conmebol com todos os times participantes.

Entenda o caso

Como de costume a Supercopa, desde 2016, garante ao campeão uma vaga na Libertadores. A CBFS repassava a indicação do representante brasileiro para a CBF, que informava a Conmebol (entidade que organiza a Libertadores).

A confusão nesta temporada começou quando a Confederação Brasileira de Futebol indicou o Cascavel diretamente para a participação na Libertadores, sem depender do título da Supercopa. CBF e CBFS não entraram em um acordo, mas a indicação já havia sido feita e a CBFS teve que acatar.

Cascavel na Libertadores

Quem saiu feliz da vida com a noticia foi o Cascavel Futsal que, pela primeira vez na história, representará o Brasil na Libertadores da América em pouco mais de 30 anos de história.