O Athletico recebeu o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (17), na Arena da Baixada. O time de Minas foi superior durante a maior parte do jogo.

O gol da partida veio logo no início da segunda etapa, quando Zaracho mandou uma bomba de longa distância direto no ângulo, sem chances para o goleiro Bento.

Com o resultado, o Furacão permanece na lanterna, enquanto o Atletico-MG assume a segunda colocação na tabela.

O próximo desafio do rubro-negro é conta o Tocantinópolis pela terceira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira (20), às 19h no estádio João Ribeiro. Já o Atlético-MG recebe o  Brasiliense, também na quarta-feira (20), às 19h, no Mineirão, pela mesma competição.

Atlhetico 0 x 1 Atlético-MG

Nos primeiros 15 minutos, o jogo foi “lá e cá” com ambas as equipes tentando criar oportunidades de gol, no entanto a melhor jogada foi com Terans que arriscou de longe na marca dos 14 minutos, mas sem oferecer grande perigo ao goleiro Everson.

Com 17 minutos foi a vez de Vitinho arriscar de cabeça, após receber lançamento de Orejuela na segunda trave, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

A partida seguiu bastante equilibrada até o final do primeiro tempo, com ambas as equipes tentando encontrar o caminho do gol, mas sem sucesso.

Aos 43 minutos, o Galo até chegou com mais perigo quando Nacho recebeu uma bola rasteira pela esquerda e arriscou de letra. O goleiro Bento apareceu para fazer boa defesa.

O Galo abriu o placar logo no início da segunda etapa, quando Zaracho mandou uma bomba de longa distância direto no ângulo, sem chances para o goleiro Bento.

Aos 10 do segundo tempo, Zaracho cruzou na área, a bola sobrou para Sasha tentar de cabeça, mas Bento fez boa defesa e mandou para escanteio.

Durante os primeiros 15 minutos do segundo tempo a pressão total foi total do time mineiro. O Furacão encontrava dificuldades para furar o bloqueio do visitante, enquanto o Galo parecia estar à vontade na Arena da Baixada.

Vargas armou contra-ataque em velocidade pela direita e arriscou chute cruzado direto para fora. Na sequência o Furacão teve uma oportunidade em cobrança de falta na entrada da área, Pablo bateu fraco, direto nas mãos de Everson.

Aos 32 minutos, Hugo Moura se desentendeu com Allan em uma jogada no meio campo. Jogadores dos dois times entraram na confusão.

Com 42 minutos a bola sobrou para Marlos na entrada da área, o camisa 10 finalizou de primeira, mas Everson fez boa defesa.

Já nos acréscimos, falta para o Furacão na entrada da grande área, os jogadores reclamaram de toque na mão na sequência do lance, mas a arbitragem mandou seguir.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Atlético-MG

Local: Arena da Baixada – Curitiba/PR.

Data: 17 de abril de 2022.

Horário: 18h (de Brasília).

Athletico: Bento; Orejuela (Vitor Roque), Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura, Brayan Garcia (Cuello) e Terans (Marlos); Vitinho (Léo Cittadini), Canobbio e Marcelo Cirino (Pablo). Técnico: Fábio Carille.

Cartão amarelo: Pablo (27’/2ºT), Hugo Moura (32’/2ºT)

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Ribeiro, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Rubens (Calebe), Zaracho (Otávio) e Nacho (Jair); Ademir (Savarino) e Sasha (Vargas). Técnico: Antonio Mohamed.

Gol: Zaracho (03’/2ºT)

Cartão amarelo: Nacho (32’/2ºT), Ademir (34’/2ºT)

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) 

Assistente 2: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)

Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

17 abr 2022, às 19h57. Atualizado às 19h59.
Mostrar próximo post
Carregando