Futebol

Xavi fala sobre desafios no Barcelona, comparações com Guardiola e Messi

Gazeta
Gazeta Esportiva

8 de novembro de 2021 - 10:16 - Atualizado em 8 de novembro de 2021 - 11:30

Nesta segunda-feira, Xavi Henández foi apresentado como novo técnico do Barcelona. O ex-jogador, que marcou época no clube catalão, comentou sobre os desafios que terá no comando e ressaltou que seu projeto é de médio a longo prazo, destacando um “trabalho duro”.

“Venho com uma ideia muito clara, de exigência, regras, trabalhar no máximo, tenho que tentar convencer os jogadores para chegar aos êxitos. Sei que vão nos julgar pelos resultados, mas vamos tentar jogar bem para que cheguem os resultados”, afirmou o treinador.

“Nós já estamos pensando no clássico contra o Espanyol, vamos nos preparar para ganhar e a partir de então, pensaremos em cada um dos jogos seguintes. Temos que trabalhar muito duro para que cheguem os resultados. É um projeto a médio/longo prazo”, acrescentou.

Xavi comentou sobre as comparações com Guardiola. O espanhol foi treinado por Guardiola, hoje no Manchester City, por quatro anos no Barcelona, entre 2008 e 2012, e foi uma das principais peças do time que foi tricampeão nacional e bicampeão da Champions League.

“Que me comparem com Guardiola já é uma êxito por tudo que ele deu ao futebol e ao Barça. Para mim é o melhor treinador do mundo, e qualquer comparação agora para mim é ruim. São os resultados que vão dizer se estamos bem ou não, mas para mim é um êxito ser comparado com ele”, afirmou.

Outro assunto que Xavi falou foi sobre Messi. O técnico disse que recebeu uma mensagem desejando sorte do argentino, e tratou de deixar no passado a saída do craque do Barcelona.

“Me mandou uma mensagem e me desejou sorte. Desejo o melhor para ele, é o melhor jogador da história do Barcelona, mas já não está. Temos os jogadores que temos e vamos trabalhar com eles. Messi já não está”, ressaltou.