Futebol

Xavi elogia Jorge Jesus antes de “decisão” entre Barcelona e Benfica

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de novembro de 2021 - 15:39 - Atualizado em 22 de novembro de 2021 - 16:45

Barcelona e Benfica se enfrentam nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), no Camp Nou, pela Liga dos Campeões. O técnico Xavi elogiou Jorge Jesus em coletiva e classificou a equipe portuguesa como um “grande time”.

“Amanhã teremos um jogo difícil, contra um grande time, com um grande técnico, de muita experiência. Possuem um time físico, com bons jogadores na frente. Vai ser muito difícil, estamos falando de Champions League. A intensidade será alta e teremos que competir”, disse Xavi.

A situação do Barça na competição continental não é tranquila, até por isso a partida é tratada como decisiva. A equipe catalã está na segunda colocação do grupo E com seis pontos, dois a mais em relação ao Benfica, terceiro colocado. O Bayern de Munique lidera a chave, com 12 pontos.

Outro tema abordado na coletiva de Xavi foi a premiação de Pedri, eleito o melhor jogador jovem de 2021 pelo jornal esportivo italiano Tuttosport.

“Estou bem feliz por ele, ele merece esse prêmio. Está fazendo diferença na Espanha e no clube, e fico feliz por ele. Não é fácil a situação de sua lesão, não é fácil, mas vamos tentar tê-lo de volta o quanto antes pois ele é um jogador muito importante para esse time”, disse o treinador. Pedri está com um problema na coxa e se encontra no departamento médico.

Por fim, o ídolo do Barça falou sobre a festa da torcida antes do clássico contra o Espanyol no final de semana. A vitória por 1 a 0 marcou a estreia de Xavi à frente do time.

“Foi sensacional, parece que estamos jogado em um novo estádio. Amanhã teremos nossa torcida nos apoiando novamente e somos muito orgulhosos pela festa deles. Fiquei impressionado com a festa de sábado e tenho que agradecer a eles.”