Futebol

Xavi comanda seu primeiro treino no Barcelona

Xavi comandará novos treinamentos na quarta, quinta e sexta-feira, visando o derby contra o Espanyol, no dia 20 de novembro, às 17 horas (de Brasília)

Gazeta
Gazeta Esportiva
Xavi comanda seu primeiro treino no Barcelona
Xavi iniciou a sua jornada como treinador da equipe (Foto: Divulgação/Barcelona)

9 de novembro de 2021 - 10:35 - Atualizado em 9 de novembro de 2021 - 13:45

O primeiro dia de trabalho de Xavi Hernández sob o comando do Barcelona foi bem agitado. Apesar da ausência de alguns jogadores por convocação ou lesão, o treinador já se encontra com sua nova equipe. O espanhol conversou com os jogadores e também comandou seu primeiro treino.

Xavi é uma grande referência no Barça. Como jogador, conquistou oito vezes o Campeonato Espanhol, quatro Liga dos Campeões e dois títulos mundiais, além da Copa do Mundo, pela Espanha, em 2010.

Logo na sua apresentação, o novo comandante falou sobre os desafios no Barcelona e as comparações com Guardiola:

“Que me comparem com Guardiola já é uma êxito por tudo que ele deu ao futebol e ao Barça. Para mim é o melhor treinador do mundo, e qualquer comparação agora para mim é ruim. São os resultados que vão dizer se estamos bem ou não, mas para mim é um êxito ser comparado com ele”, afirmou.

O presidente Joan Laporta fez questão de passar na Cidade Esportiva do clube e cumprimentar o ídolo culé.

Xavi comandará novos treinamentos na quarta, quinta e sexta-feira, visando o derby contra o Espanyol, no dia 20 de novembro, às 17 horas (de Brasília).