Futebol

Weverton supera Marcos e torna-se o jogador do Palmeiras com mais vitórias na Libertadores

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de agosto de 2021 - 06:00 - Atualizado em 18 de agosto de 2021 - 06:15

Nesta terça-feira, o Palmeiras atropelou o São Paulo por 3 a 0 e garantiu sua vaga na semifinal da Libertadores. O triunfo teve um gosto especial para Weverton, que ultrapassou Marcos e tornou-se o jogador do Verdão com mais vitórias na competição continental.

Weverton tinha igualado o ex-goleiro do Alviverde no triunfo sobre a Universidad Católica, no Allianz Parque, pelas oitavas de final do torneio. Agora, o camisa 21 chegou à impressionante marca de 28 vitórias na Libertadores.

O número fica ainda mais impressionante quando se compara a quantidade de jogos pela competição dos dois arqueiros que deixaram os seus nomes na história do clube. Enquanto Marcos disputou 57 partidas e conquistou 27 vitórias, Weverton superou a marca em apenas 38 jogos.

O goleiro do Verdão é o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa do Palmeiras pela Libertadores, empatado com Dudu e Galeano. Caso não se lesione e dispute os dois jogos das semifinais, ultrapassará o ex-volante e Alex, que está momentaneamente na segunda posição do ranking, com 39 partidas.

Agora, o Verdão aguarda a definição do confronto entre Atlético-MG e River Plate para conhecer o seu adversário na semifinal da Libertadores. No primeiro jogo, o Galo venceu por 1 a 0, na Argentina. Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.