Futebol

Weverton se diz pronto para maratona de jogos do Palmeiras: “Objetivos estão sendo alcançados”

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de janeiro de 2021 - 20:00 - Atualizado em 14 de janeiro de 2021 - 23:30

Classificado para a final da Libertadores e da Copa do Brasil, além de ainda estar brigando pelo título do Brasileirão, o Palmeiras terá pela frente uma maratona de jogos até a temporada se encerrar. Entretanto, na visão do goleiro Weverton, isso não será um problema, pelo contrário.

Em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, o arqueiro, que vem sendo um dos principais destaques do Alviverde, disse que, se depender da sua vontade, ele vai estar em campo sempre que possível.

“Essa temporada foi diferente de todas, e a gente também tem se preparado de forma diferente. A gente tem ficado mais em casa, se alimentando e recuperando melhor. Tenho meus acessórios em casa para recuperação. Quanto mais goleiro joga melhor, porque o goleiro vive o jogo, vive a situação que a partida oferece. No jogo que aparecem situações diferentes, novas, é melhor para ter mais ritmo e goleiro precisa disso. Eu prefiro estar sempre jogando, se o técnico me der essa oportunidade, eu prefiro, me sinto pronto e preparado. A gente está onde gosta de estar. É cansativo, mas é prazeroso, a gente vê que os nossos objetivos estão sendo alcançados e isso nos dá muito prazer”, disse.

Nesta temporada, o camisa 21 já realizou 58 partidas, das quais saiu sem ser vazado em 29, não necessariamente em sequência. Essa, inclusive, é a terceira temporada que ele supera a marca de 20 ou mais jogos sem sofrer gols.

E um dos principais responsáveis por este bom momento do goleiro são os preparadores Rogério Godoy e Thales Damasceno, conforme o próprio Weverton destacou.

“Eu fiquei muito feliz com a chegada dele (Rogério), apesar da saída do Oscar, que é um grande profissional, o Rogério tem acrescentado muito na minha carreira, me fazendo melhorar como profissional, melhorar meus defeitos, junto com o Thales, dois caras que tem se alinhado muito e feito com que eu cresça muito como goleiro. E isso se reflete em campo”, completou.