Futebol

Weverton destaca trabalho coletivo para não sofrer gols e celebra regularidade no Palmeiras

Gazeta
Gazeta Esportiva

3 de agosto de 2021 - 19:03 - Atualizado em 3 de agosto de 2021 - 19:15

No empate em 0 a 0 com o São Paulo, o sistema defensivo do Palmeiras alcançou uma notável marca na temporada.  A equipe chegou a cinco partidas consecutivas sem sofrer gols, um recorde desde a chegada do técnico Abel Ferreira.

Um dos principais responsáveis pela solidez defensiva alviverde, o goleiro Weverton comentou sobre o feito e destacou a importância do trabalho coletivo para o Verdão manter o projeto “baliza zero” do treinador.

“Cada setor tem a sua fundamental importância. Às vezes, quando alguma equipe passa muito tempo sem sofrer gol, o mérito vai para o goleiro ou para a defesa, e nós que estamos aqui sabemos que é uma realidade totalmente diferente. Todos têm importância dentro do ataque e para dificultar ao máximo a chegada da bola com qualidade na nossa parte defensiva. Isso é importante e temos feito isso muito bem”, disse à TV Palmeiras nesta terça.

“Quando não sofremos gol, é um conjunto, toda a equipe que vai bem. Nas bolas paradas principalmente, voltam Deyverson, Luiz Adriano, todo mundo, e todos ajudam muito. A gente está feliz por isso e esperamos manter a baliza zerada por muito tempo”, completou o arqueiro.

Weverton também celebrou a regularidade que tem apresentado nos últimos anos no Palmeiras. O goleiro comentou que se sente uma pessoa “privilegiada” e que pretende seguir se dedicando para manter o bom nível de atuações nos próximos jogos.

“Desde o primeiro dia que cheguei aqui e até mesmo na minha primeira coletiva, falei que um goleiro para ficar muito tempo em um clube como o Palmeiras, que tem um histórico muito bom na posição, tem que ter uma regularidade e ganhar títulos. Então a regularidade do goleiro passa pelo número de gols que você toma. Cada vez que você sai de um jogo sem sofrer gol, você sai com o objetivo alcançado”, declarou.

“Eu me sinto muito grato e feliz porque vivo um momento muito especial na minha vida. Nunca imaginei chegar ao Palmeiras e poder ter números tão expressivos e conquistar títulos. Então sou um cara privilegiado e toda vez que entro em campo venho agradecido, porque é para poucos isso aqui. Então quero aproveitar, me dedicar e dar o meu melhor todos os dias nos treinos, porque quando a gente treina bem, jogamos bem também, e eu quero fazer isso no meu dia a dia”, finalizou o goleiro.