Futebol

Weverton defende Abel Ferreira e diz que técnico é mal interpretado: “Fala o que pensa”

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de outubro de 2021 - 08:00 - Atualizado em 22 de outubro de 2021 - 08:30

Em pouco mais de um ano no comando do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira ganhou fama de “bravo” por declarações ríspidas em entrevistas coletivas e muitas reclamações na beira do gramado. Perguntado sobre o comportamento do treinador português em entrevista ao programa Gazeta Esportiva, da TV Gazeta, na quinta-feira, o goleiro Weverton defendeu o comandante.

“O Abel deixa muito claro o quanto defende o Palmeiras, o quanto quer o bem do clube e dos atletas. Tudo que faz ou fala é para o bem do Palmeiras. Às vezes, é mal interpretado. Às vezes, a galera pega um pouco mais pesado, porque ele é um cara que gosta de falar aquilo que pensa. Quando você fala aquilo que pensa, nem todo mundo entende como você gostaria de ter se expressado e não dá para engolir as palavras e explicá-las de uma forma diferente”, disse o goleiro.

“Assim é o Abel, um cara espontâneo e que gosta de vencer a todo momento. Muitas das vezes, é mal interpretado, mas faz parte. A gente conhece ele muito bem e sabe qual é o objetivo quando fala. Temos isso bem claro. É o que mais importa para a gente”, completou Weverton.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Ceará na última quarta-feira, o Palmeiras embalou duas vitórias seguidas no Brasileirão. Assim, a equipe se coloca na terceira posição, a 10 pontos do líder Atlético-MG.

O próximo compromisso do Verdão é contra o Sport, às 21h30 (de Brasília) de segunda-feira, no Allianz Parque.