Futebol

West Ham e Chelsea fazem confronto direto por vaga na Liga dos Campeões

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de abril de 2021 - 20:00 - Atualizado em 23 de abril de 2021 - 20:30

Com o líder Manchester City de fora, por conta da decisão da Copa da Liga Inglesa, o Campeonato Inglês tem como principal atração neste fim de semana um confronto direto. O Chelsea visita o West Ham no Estádio Olímpico, em Londres, em um choque de dois concorrentes que brigam por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

O Chelsea fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões com os mesmos 55 pontos do West Ham, que hoje ficaria de fora da disputa por conta dos critérios de desempate. Assim, o ganhador vai dar um passo importante rumo à vaga.

“Vai ser um jogo muito complicado porque o West Ham não faz uma grande temporada por obra do acaso. Tem um elenco que foi montado pensando em grandes objetivos e vai exigir muito da gente, ainda mais jogando com o nosso time envolvido em duas competições e em uma semana importante. Mas os meus jogadores sabem o que representa para o Chelsea a melhor posição possível nesta Premier League, uma vez que a gente sonhava com a conquista do título. Assim tenho convicção de que vamos conseguir fazer um bom papel e ficar em condições de brigar pelo triunfo”, disse Thomas Tuchel, treinador do Chelsea.

Quando fala em semana importante o técnico do Chelsea se refere ao duelo da próxima terça-feira, quando seu time encara o Real Madrid pela rodada de ida das semifinais da Champions League. O torneio é o grande sonho dos ingleses.

Ainda no sábado o Liverpool, que tem 53 pontos e tenta encostar na briga por um lugar na Champions League, recebe o Newcastle, que tem 35 pontos, no Estádio Anfield, em Liverpool.

Vice-líder com 66 pontos, 11 a menos que o Manchester City, o Manchester United tenta encurtar essa distância no domingo. O time visita o Leeds United, que soma 46 pontos, em um duelo complicado.

O Leicester, terceiro colocado com 59 pontos, tenta se aproximar da vaga na Champions League na segunda-feira, quando fecha a rodada, em casa, diante do Crystal Palace. O duelo se desenha tranquilo pois o adversário soma 38 pontos e praticamente cumpre tabela, sem maiores aspirações na temporada.

Confira todos os confrontos do Campeonato Inglês programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Arsenal 0 x 1 Everton

Sábado

8h30 – Liverpool x Newcastle

13h30 – West Ham x Chelsea

16h – Sheffield United x Brighton

Domingo

8h – Wolverhampton x Burnley

10h – Leeds United x Manchester United

15h – Aston Villa x West Bromwich

Segunda-feira

16h – Leicester x Crystal Palace