Após a goleada de 5 a 1 para o Eintracht Frankfurt no último sábado, o Bayern de Munique está sem técnico. Niko Kovac não aguentou a pressão e acabou demitido e, desde então, muitas especulações envolvem a mídia internacional sobre quem será o novo treinador do clube. O nome mais recente é o do francês Arsène Wenger.

Técnico francês é cotado para o cargo após a demissão de Kovac (Foto: Adrian Dennis/AFP)

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, Wenger é o principal nome para assumir a equipe. Segundo a publicação, ele é bem visto pela diretoria alemã, que acredita em seu trabalho e que ele trará uma solução para a temporada, além de conseguir lidar com nomes de peso do elenco.

Além disso, o francês ficou 22 anos no comando do Arsenal, onde conquistou títulos do Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e Supercopa da Inglaterra, mas está desempregado desde o final da temporada de 2017-2018. Wenger, inclusive, já comentou publicamente que gostaria de voltar a trabalhar em um clube europeu.

No entanto, o Daily Mail também indica outro nome cotado para o cargo. O veterano Ralf Rangnick, que já treinou Hoffenheim, Schalke 04, Stuttgart e, mais recentemente, o RB Leipzig, também estaria na mira do Bayern.

O clube alemão é atualmente o quarto colocado no Campeonato Alemão, com 18 pontos conquistados, atrás de Borussia Monchengladbach, Borussia Dortmund e RB Leipzig. Na Liga dos Campeões, é o primeiro do grupo B, com nove pontos.

6 nov 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando