Coritiba e Athletico Paranaense vivem momentos opostos e, neste domingo (19), disputarão o clássico estadual pela 13ª rodada do Brasileirão Série A, no Estádio Couto Pereira, às 16 horas (de Brasília). O jogo contará com torcida única dos mandantes após petição homologada pela CBF em decorrência dos confrontos entre torcedores de Coxa e Palmeiras no último domingo (12).

Dentro de campo, sob o comando de Gustavo Morínigo, o Coritiba não vive a sua melhor fase. Após bom início de campeonato, a equipe vem de quatro partidas sem vencer, incluindo derrotas nas últimas duas vezes que entrou em campo – na quarta-feira, foi superada pelo Red Bull Bragantino, fora de casa, por 4 a 2.

Para o Athletiba em casa, o Coritiba certamente não contará com o meia Robinho, que sentiu incômodo na coxa. Além dele, há outras três dúvidas para a formação inicial: o lateral direito Matheus Alexandre, o volante Willian Farias e o atacante Léo Gamalho, que estão em transição física. Por outro lado, o meio-campista Thonny Anderson cumpriu suspensão e poderá ser escalado.

O Athletico-PR, em contrapartida, atravessa bom momento: está invicto há oito jogos, com cinco vitórias e três empates, sendo o último diante do Corinthians, por 1 a 1. O time de Luiz Felipe Scolari, no entanto, terá alguns desfalques.

O lateral-esquerdo Abner e o meio-campista Hugo Moura estão suspensos e ficarão de fora do clássico. Já o atacante Vitinho sentiu novamente dores na coxa e não deve entrar em campo no domingo. Por fim, o zagueiro Thiago Heleno, o volante Christian e o meia-atacante Marlos realizam transição física, enquanto o ponta Agustín Canobbio vem tratando o tornozelo.

Após 12 rodadas, o Athletico-PR ocupa a metade de cima da tabela e soma 18 pontos. O Coritiba, que tem 15, está na parte de baixo da classificação.

Ficha técnica 

CORITIBA X ATHLETICO-PR

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 19 de junho de 2022 (domingo)

Horário: 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)

CORITIBA: Alex Muralha; Natanael (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Val (Willian Farias) e Bernardo; Alef Manga, Thonny Anderson e Igor Paixão; Martínez (Léo Gamalho)

Técnico: Gustavo Morínigo

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Hernández e Pedrinho; Erick, Matheus Fernandes e Terans; Cuello, Marcelo Cirino e Pablo

Técnico: Luiz Felipe Scolari

Policiamento 

Devido às confusões registradas no último domingo (12) entre as torcidas do Coritiba e do Palmeiras, a Polícia Militar reforçou o policiamento na região do Couto Pereira para o clássico Athletiba. 

19 jun 2022, às 13h56. Atualizado às 14h47.
Mostrar próximo post
Carregando