Futebol

Vitória fora de casa contra o Operário coloca Botafogo na briga pelo G4 na Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de agosto de 2021 - 19:43 - Atualizado em 11 de agosto de 2021 - 20:00

O Botafogo iniciou uma reação na Série B com a chegada do técnico Enderson Moreira. Com o substituto de Marcelo Chamusca no comando, o Alvinegro venceu quatro partidas seguidas e pode terminar a 17ª rodada no G4.

Para isso, entretanto, o Glorioso tem um desafio complicado diante do Operário, em Ponta Grossa-PR, nesta quinta-feira. A equipe paranaense também está na briga pelo acesso, mas, além disso, o Botafogo terá um desfalque de peso. Com desgaste muscular, o meia Chay, principal homem de criação da equipe, não viajou.

Após vencer CSA, Confiança, Vasco e Ponte Preta, um triunfo diante do Operário colocará o Alvinegro definitivamente na briga pelo acesso. Para Renê Simões, que tem passagens pelo clube como treinador e hoje é comentarista da Band Rio, se vencer a quinta partida, o Botafogo vira candidato ao título.

”O Operário ganhou do Remo fora de casa e está na briga. Mas tem oscilado. Não tem mantido essa regularidade atual do Botafogo. Se o Botafogo chegar à quinta vitória seguida vai ser um espetáculo, começa a pensar muito alto, em termos de título”, avaliou René.

Já o ex-campeão mundial Gerson, o Canhotinha de Ouro, que após pendurar a chuteira se consagrou também como comentarista, concorda. Para ele, não só o Botafogo, mas o Vasco também estão caminhando para o acesso.

”Tem amplas possibilidades. O Botafogo está começando a respirar melhor, o Vasco a mesma coisa. O Botafogo vai na luta, na vontade, brigando e está dando certo”, afirmou o tricampeão.

Botafogo e Operário entram em campo no Heriberto Krüger às 21h30 desta quinta-feira, no encerramento da 17ª rodada da Série B.