Futebol

Vinícius Júnior marca dois, Real Madrid vence Elche e assume liderança do Espanhol

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de outubro de 2021 - 10:53 - Atualizado em 30 de outubro de 2021 - 13:45

O Real Madrid está de volta à liderança do Campeonato Espanhol. Neste sábado, os merengues visitaram o Elche na abertura da 12ª rodada e venceram por 2 a 1, com dois gols do brasileiro Vinícius Júnior. Com o resultado, a equipe chegou a 24 pontos e saltou para a primeira posição do torneio, ultrapassando pelos critérios de desempate a Real Sociedad, que joga no domingo.

Os madridistas iniciaram a partida já em busca do gol e ameaçaram sair na frente em duas finalizações de Rodrygo. A primeira foi defendida pelo goleiro Casilla, enquanto a segunda foi para fora. No entanto, aos 15 minutos, o brasileiro sentiu dores na coxa esquerda e precisou ser substituído.

O Elche chegou ao ataque na sequência, aos 18, com um forte de chute de Boyé que exigiu defesa no reflexo de Courtois. Só que o Real deu resposta pouco tempo depois e inaugurou os marcadores do jogo. Aos 21, Casemiro recuperou bola no campo de ataque e lançou para Mariano, que deixou de calcanhar para Vinícius Júnior. O atacante bateu cruzado de primeira, com a perna esquerda, e marcou o primeiro dos merengues.

Mesmo sendo mais fraco no papel, o Elche retornou para a segunda etapa tentando atacar e chegou a deixar o time de Madrid preso no campo defensivo, mas aos 17, Guti fez falta forte em Toni Kroos e recebeu cartão vermelho. Com isso, os visitantes aproveitaram o jogador a mais para ir para cima com a intenção de aumentar o placar.

Após algumas tentativas, o time voltou a balançar as redes aos 27 minutos. Em boa troca de passes, Modric lançou para Vinícius Júnior pelo lado esquerdo. O brasileiro escapou da marcação e deu belo toque por cima na saída do goleiro para anotar seu segundo gol na partida.

Mesmo com o 2 a 0 do Real e um jogador a menos, os mandantes não desistiram e diminuíram aos 40. Casemiro tentou virada de jogo, mas a bola desviou na cabeça de Benedetto e sobrou para Milla, que invadiu a área e bateu rasteiro para dar esperança ao Elche. A equipe ganhou confiança com o gol e se lançou ao ataque nos últimos minutos, mas os merengues conseguiram segurar a vantagem e saíram de campo com a vitória e os três pontos para subir para a primeira colocação.

Em outro jogo do Campeonato Espanhol neste sábado, o Sevilla derrotou o Osasuna por 2 a 0, dentro de seus domínios. Com a vitória, a equipe também chega a 24 pontos e ultrapassa a Real Sociedad de maneira provisória, subindo para a segunda colocação.