Futebol

Victor Luis revela drama por gravidez da esposa interrompida e ajuda dos companheiros

Gazeta
Gazeta Esportiva

8 de setembro de 2021 - 06:00 - Atualizado em 8 de setembro de 2021 - 06:16

De volta ao Palmeiras após empréstimo ao Botafogo, Victor Luis vive um ano difícil fora das quatro linhas, já que sua esposa teve uma gravidez interrompida há cinco meses. De acordo com o lateral esquerdo, o apoio dos companheiros de elenco foi decisivo para o processo de superação.

“Esse ano vem sendo muito marcante para mim, porque tive momentos difíceis e acabamos perdendo um filho. É muito difícil falar. Às vezes, a cabeça não está legal, mas pedimos ajuda a Deus e aos companheiros, que nos ajudam bastante a superar os momentos difíceis”, disse Victor Luis à TV Palmeiras.

“A dor da perda de um filho é gigantesca. Então, a gente procura vir pra cá para tentar distrair, fazer o nosso melhor, evoluir e os companheiros sempre abraçando, dando ajuda. Isso, com certeza, está me fortalecendo como pessoa”, acrescentou o lateral.

Escalado em um total de 26 partidas, Victor Luis marcou um gol nesta temporada, contra o arquirrival Corinthians, em Itaquera, pela semifinal do Campeonato Paulista. O lateral ingressou no Palmeiras na categoria sub-11 e, na última terça-feira, completou 17 anos de clube.

“Nada supera o trabalho. Muitas vezes, nos momentos em que eu me pegava fraco com as coisas de fora, me fortalecia na família. Minha esposa foi uma guerreira. Pude treinar, trabalhar. Sinto ainda o frio na barriga a cada dia e é muito gratificante trabalhar no Palmeiras”, afirmou.

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Flamengo, no Allianz Parque. Com 35 pontos, quatro a menos que o Atlético-MG, o time defendido por Victor Luis ocupa a vice-liderança.