Futebol

Veron fala sobre ansiedade no banco antes de entrar e dar a assistência para Dudu

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de setembro de 2021 - 17:08 - Atualizado em 29 de setembro de 2021 - 17:30

O herói da classificação do Palmeiras para a final da Libertadores foi Dudu, porém Gabriel Veron teve papel fundamental na jogada. Em sua primeira participação após sair do banco de reservas, o atacante ganhou de Nathan Silva e rolou com precisão para o companheiro empurrar para as redes.

Veron falou sobre a ansiedade que sentiu enquanto aguardava para ser chamado por Abel Ferreira, não escondendo a felicidade pela participação importante na classificação.

“Com certeza um dos dias mais marcantes na minha vida. Eu estava ansioso no banco, queria entrar logo e ajudar. Quando o Abel me chamou, estava pronto e fui muito feliz no lance. Agora é comemorar a realização de chegar em mais uma final pelo Verdão e trabalhar para buscar o bicampeonato da Liberta”, disse a cria do Verdão.

Neste ano, Veron ficou mais de três meses sem entrar em campo pelo Alviverde, recuperando-se de uma lesão na coxa esquerda. Desde que retornou aos gramados, em julho, disputou dez partidas pelo time de Abel, sendo duas como titular.

O Palmeiras terá pela frente na grande decisão da Libertadores o vencedor entre Flamengo e Barcelona-EQU. Na primeira partida, o Rubro-Negro venceu por 2 a 0, no Maracanã. O jogo de volta acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Equador. A final será disputada em Montevidéu, no Uruguai.