Futebol

Velázquez fará tratamento intensivo para tentar voltar ao Santos neste Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de novembro de 2021 - 04:00 - Atualizado em 9 de novembro de 2021 - 05:15

O zagueiro Emiliano Velázquez teve uma lesão importante no músculo posterior da coxa esquerda e será desfalque do Santos nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro.

O uruguaio de 27 anos fará tratamento intensivo para retornar ainda nessa edição. O Brasileirão terminará no dia 9 de dezembro. Faltam oito jogos para o fim. Há chance de só atuar em 2022.

Velázquez sentiu a lesão nos minutos finais da derrota por 2 a 0 para o Palmeiras no último domingo, na Vila Belmiro, e foi substituído por Wagner Palha. Ele terminou a partida contra o Fluminense sem conseguir correr e foi substituído diante do Athletico com incômodo na mesma coxa esquerda. O Peixe, porém, informou que o problema na Arena da Baixada foi no adutor e não na posterior.

Além da ausência de Emiliano Velázquez, o Santos não terá o suspenso Madson diante do Red Bull Bragantino na próxima quarta, às 19h, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão. Diego Tardelli, desfalque no clássico em razão de virose, fica à disposição de Fábio Carille.