Futebol

Velázquez é apresentado pelo Santos e diz: “Atitude 110%”

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de setembro de 2021 - 12:51 - Atualizado em 16 de setembro de 2021 - 13:15

Novo camisa 61 do Santos, Emiliano Velázquez foi apresentado oficialmente nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, por meio de entrevista coletiva virtual.

Feliz pela oportunidade, o zagueiro uruguaio assinou até dezembro de 2022, com opção de renovação por mais uma temporada.

“Agradeço pela oportunidade, a todos que tornaram isso possível, como Mazzuco e meus empresários. Agora é desfrutar e ajudar a equipe como seja possível. Tinha muitas boas referências. Time muito grande, jogadores que saíram daqui e fizeram grande história. Espero que eu possa ajudar com experiência, ajudar que meus companheiros deem o máximo”, disse Velázquez.

“Um jogador que vai dar tudo de si, disputar cada bola como se fosse o último. Organizar para que meus companheiros tenham melhor desempenho. Atitude 110%. Não sei se liderança, mas quero ajudar como puder. Se jogar, claro que jogar. Se não jogar, dar apoio nos treinamentos, organizar. Que meus companheiros me escutem para poder facilitar o trabalho”, completou.

Velázquez estava livre no mercado após não renovar com o Rayo Vallecano, da Espanha. Ele tem 27 anos e saiu cedo do Danubio, do Uruguai, em 2014, para atuar pelo Atlético de Madrid. Ele não teve espaço por lá e acabou emprestado para Getafe e Braga (POR) até chegar em definitivo ao Rayo.

Emiliano Velázquez deve estrear já como titular contra o Ceará neste sábado, às 21h (de Brasília), no Castelão, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.