Futebol

Veiga fala sobre parceria de sucesso com Scarpa no Palmeiras: “É sensacional”

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2021 - 15:00 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 16:15

O meia Raphael Veiga, eleito o melhor jogador do mês de outubro do Brasileirão, falou sobre sua parceria com Gustavo Scarpa no Palmeiras. Ambos estão sendo destaques na equipe de Abel Ferreira.

“Faço uma parceria sensacional com o Scarpa, a gente também se dá bem fora de campo e no gramado procuramos nos entender. Ele tem dado bastante assistências, inclusive para mim, então fico bem feliz com o nosso momento, quem ganha é o Palmeiras”, disse Veiga à Palmeiras TV. Scarpa deu assistências para o companheiro contra o Grêmio, e mais recentemente diante do Atlético-GO.

Veiga, batedor oficial de pênaltis do Palmeiras, também explicou o gesto de ter deixado Scarpa bater o penal do terceiro gol do Verdão contra o Dragão, na quarta-feira.

“A gente treina junto faz tempo, treinamos muito faltas e pênaltis. Ali já tinha feito um gol, ele tinha dado duas assistências e estava procurando esse gol. Achei importante dar a bola do pênalti, para confiança dele aumentar. Conforme a confiança de todo mundo for aumentando, quem vai ganhar com isso é o Palmeiras no decorrer do ano e no jogo do dia 27 (final da Libertadores)”, concluiu Veiga, que também falou sobre o seu “faro de gol”.

“Eu sempre gostei bastante de pisar na área, de chegar ali na frente. Quando a gente está perto do gol, as chances de marcar aumentam. Fico feliz por esses gols, quero continuar aumentando os números”, finalizou Raphael. O jogador ex-Coritiba já tem 10 gols no Brasileirão, além de quatro assistências.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo, às 18h15 (de Brasília), contra o Fluminense. O jogo no Maracanã é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.