Futebol

Veiga exalta estratégia de Abel para o Choque-Rei e se declara ao Palmeiras

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de agosto de 2021 - 00:50 - Atualizado em 18 de agosto de 2021 - 01:15

Nesta terça-feira, o Palmeiras não tomou conhecimento do São Paulo e venceu por 3 a 0, garantindo vaga na semifinal da Libertadores. Autor do primeiro gol da equipe na partida, Raphael Veiga destacou o plano tático de Abel Ferreira para o clássico decisivo.

“Por ser nosso treinador e comandante, ele que assume a responsabilidade na hora de ver como a gente vai jogar. Ele foi muito feliz na liberdade que deu para a gente se movimentar. Por estar jogando em casa, a gente sabe como joga aqui, é nosso ambiente. Tudo isso foi muito importante para a nossa vitória hoje”, afirmou o meia.

Veiga chegou ao décimo gol na temporada, assumindo a artilharia da equipe no período ao lado de Willian. Torcedor do Verdão desde a infância, o jogador aproveitou para se declarar ao clube quando comentou sobre seu desempenho.

“Esses números representam que cada vez mais estou deixando o meu nome na história do Palmeiras, ajudando o time. Fico muito feliz por estar fazendo gols e pelo time estar ganhando, meu objetivo é sempre melhorar os números para ficar cada vez mais marcado no nome desse time que amo”, finalizou.

Agora, o Verdão aguarda a definição do confronto entre Atlético-MG e River Plate para conhecer o seu adversário na semifinal da Libertadores. No primeiro jogo, o Galo venceu por 1 a 0, na Argentina. Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão.