Futebol

Veiga completa entrevista interrompida por invasão e fala sobre série de vitórias no Brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de novembro de 2021 - 20:49 - Atualizado em 2 de novembro de 2021 - 21:30

Escolhido como melhor em campo na vitória sobre o Grêmio, Raphael Veiga teve uma entrevista à TV Globo interrompida pela invasão de campo do último domingo. Nesta terça-feira, com seu troféu em mãos, o meia retomou o assunto deixado pela metade em Porto Alegre e falou sobre a série de vitórias do Palmeiras no Brasileiro.

O Grêmio chegou a sair na frente por meio de Diego Souza, mas Raphael Veiga fez dois e virou para o Palmeiras ainda no primeiro tempo – o primeiro, de pênalti. Na etapa complementar, Breno Lopes sacramentou a quarta vitória seguida do time alviverde no Brasileiro.

“A gente está chegando, ganhando os jogos importantes. Embora o Grêmio não esteja em uma fase tão boa, sabemos que é muito difícil jogar contra eles, tanto que tivemos que virar o jogo. Então, é valorizar essa vitória”, afirmou Veiga, lembrado da pergunta feita na saída do gramado da Arena.

Antes de passar pelo time tricolor, o Palmeiras venceu Internacional, Ceará e Sport. Embalado pelos quatro triunfos consecutivos, o time defendido por Raphael Veiga ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 52 pontos, sete a menos que o Atlético-MG.

“O Abel, desde que chegou, me deu muita confiança e sequência”, disse o meia, que deslanchou na gestão do técnico português. “Logo que chegou, perguntou onde eu gostava de jogar. Acho que todo atleta gosta de se sentir valorizado e importante dentro do grupo. Foi assim que me senti logo que ele veio”, contou.

Nesta terça-feira, o Palmeiras iniciou a preparação para o confronto com o Santos, marcado para as 16 horas (de Brasília) de domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Com 35 pontos, ainda ameaçado pelo rebaixamento, o time alvinegro ocupa a 15ª colocação.